Coringa: Delírio a Dois tem sido o filme do momento, seja pelas críticas positivas e pelas várias negativas em relação ao desfecho final. E recentemente o próprio diretor Todd Phillips soltou algumas informações importantes sobre o final do longa, em uma entrevista à Entertainmente Weekly. De acordo com Phillips, o personagem vivido por Joaquin Phoenix opta por se confessar ao perceber que “tudo é tão corrupto, que nunca vai mudar, e a única maneira de consertar isso é colocar tudo abaixo“.
Para enfatizar ainda mais essa sensação, Phillips recorda uma cena que ocorre pouco antes do término do julgamento, a qual já sugere o que está prestes a acontecer:
“Quando aqueles guardas matam aquele garoto no [hospital], ele percebe que se vestir de palhaço, colocar aquela maquiagem, não muda nada. De certa forma, ele aceitou o fato de que sempre foi Arthur Fleck; nunca foi essa coisa que lhe impuseram, essa ideia que as pessoas de Gotham colocaram sobre ele, que ele representa. Ele é um ícone involuntário. Essa imagem foi colocada sobre ele, e ele não quer mais viver como um falso — ele quer ser quem realmente é“.
O diretor ainda admite que “a parte triste é que ele é Arthur, e ninguém se importa com Arthur“. Ele enfatiza isso ao observar que Lee, interpretada por Lady Gaga, “nunca menciona ‘Arthur'” durante o filme, até deixá-lo nas mesmas escadas onde ele dançou na produção original.
“[Ela] está percebendo, estou em uma viagem totalmente diferente, cara, você não pode ser o que eu queria que você fosse“.
O segundo filme estrelado por Joaquin Phoenix não vingou nas bilheterias nacionais como o primeiro filme de 2019, segundo o Hollywood Reporter apontavam para uma arrecadação de pelo menos US$ 50 milhões. O que salgou Coringa: Delírio a Dois foi o mercado internacional, acumulando no mundo um total de US$ 121,1 milhões.
Além de Phoenix e Lady Gaga como Alerquina. E o elenco também será composto por Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
Delírio à Dois segue disponível nos cinemas desde 3 de outubro.
Saiba mais sobre o Coringa.
Lembre-se
Fique por dentro de nossas Redes Sociais: