
A série The Last of Us é com certeza uma das produções mais aguardadas para 2023, baseada no jogo de mesmo nome, a obra terá menos violência em relação ao jogo, mas por um motivo bom, revela o co-criador do game, e que também está na produção executiva da série, Neil Druckmann.
Em entrevista para a revista SFX (Via GamesRadar), Neil afirmou que diminuir a violência em relação ao jogo original e usa-la de forma estratégica trará um impacto ainda maior na série e a deixará mais assustadora.
“Precisamos de uma certa quantidade de ação ou violência [no jogo] que poderíamos usar para a mecânica, para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado fluído.
Você realmente se sentiria conectado com esse avatar na tela e vendo o mundo através dos olhos dele. Mas isso não existe em um meio passivo [na TV].
Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: ‘Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial.’ Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando você continua mostrando a ameaça e vê a reação das pessoas a uma ameaça, isso torna mais assustador. E quando revelamos os infectados e os Clickers, você conseguir ver o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo.”
Na direção de Craig Mazin (Chernobyl) em parceria com Neil Druckmann (criador do game), o elenco conta com Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) os dois grandes destaques da trama, Anna Torv (Fringe), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (The White Lotus) e Storm Reid (Euphoria).
Relacionados:
A série é inspirada no jogo de mesmo nome e se passa 20 anos após o início da propagação de um vírus que devastou a humanidade. Joel é contratado para escoltar e proteger a pequena Ellie até um certo lugar, porém essa missão não se tornou nada fácil, o que acabou aproximando os dois como “pai e filha”.
The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023 com um total de 9 episódios, sendo liberados em intervalo semanal na plataforma da HBO Max.
Saiba mais sobre The Last of Us.
Lembre-se
Esse é o meu, o seu… O nosso Mundo Nerd!
Space geek
10 Replies to “A série de The Last of Us terá menos violência que o jogo, revela Neil Druckmann.”
Comments are closed.