De maneira surpreendente a Marvel Studios incendiou o palco da San Diego Comic-Con 2024, ao anunciar o retorno do ator Robert Downey Jr. ao UCM, não como o famoso Homem de Ferro, mas dessa vez ele irá dar vida ao personagem Doutor Destino.
Durante o evento foi confirmado que o ator será o antagonista dos próximos filmes dos Vingadores, que também contará com o retorno dos irmãos Joe e Anthony Russo, que retornarão para dirigir os dois últimos filmes da franquia no MCU. Os dois já tem um currículo de peso no estúdio, dirigindo Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Com a adição de Robert Downey Jr. e dos irmãos Russo, os dois últimos filmes dos Vingadores sofreram alteração em relação ao título, agora serão: Vingadores: Doomsday (marcado para maio de 2026) e Vingadores: Guerras Secretas (marcado para maio de 2027). O vilão será o Doutor Destino, clássico inimigo do Quarteto Fantástico.
Com a chegada do Doutor Destino ao UCM surgiram várias pistas de quais são os planos da Marvel para o futuro. Além de ser acompanhado pelo Quarteto Fantástico, que fará parte da história, o personagem é o grande vilão da saga Guerras Secretas, de 2015, nas HQs. Essa história servirá de inspiração para o sétimo filme da equipe.
Reforçando, Avengers: Doomsday, o quinto filme dos Vingadores, tem estreia marcada para maio de 2026, enquanto que Vingadores: Guerras Secretas, em 2027, finalizando a saga do Multiverso da Marvel.
Lembre-se