A Atriz Eve Best que deu vida à Rhaenys Targaryen, foi o grande destaque do nono episódio de A Casa do Dragão, pois teve a oportunidade de aniquilar de vez a Rainha Alicent, a Mão do Rei Otto e o novo Rei Aegon (Tom Glynn-Carney), mas tomou a decisão que chocou a todos nesse último domingo (16 de outubro).
{Spoilers de A Casa do Dragão daqui em diante!}
O 9° episódio se inicia com a morte do Rei Viserys, e toda a jogada da casa Hightower para colocar Aegon como Rei dos sete reinos e fortalecer alianças para tal feito. Rhaenys foi persuadida à compactuar com esse golpe de sucessão, porém manteve sua palavra de apoio à Rhaenyra, a verdadeira herdeira do trono.
Para os não apoiadores medidas drásticas poderiam ser tomadas, tendo pensado nisso Rhaenys recebeu ajuda para fugir do castelo, mas acabou indo para na grande coroação do novo rei. A princesa consegue fugir e apareceu surpreendendo a todos com seu enorme dragão logo após Aegon se tornar rei, aniquilando muitos civis naquele momento A Rainha que Nunca Foi fica de frente para Alicent, Otto, o novo Rei e todo mundo do Púlpito.
O que você esperaria neste momento? A famosa palavra DRACARYS ser dita? Este comando no idioma Valiriano que significa “Fogo de Dragão”, ao dizê-la, o “lagarto gigante” sob seu comando cospe fogo no que estiver em sua frente. Pois é, isso não aconteceu, a princesa de Driftmark perdeu a oportunidade de queimar todos que estavam ali. Por quê ela não tomou essa decisão? A mesma responde esta pergunta a seguir:
“A tentação era grande, né? No fim das contas, ela fez a escolha correta. Vemos isso até hoje em dia, com o que acontece na Ucrânia. É sempre melhor escolher a não destruição. É importante que todos lembrem disso. É por isso que Rhaenys seria uma excelente líder. Naquele momento, ela tinha todo o poder na mão, mas ainda respeitava Alicent como mulher e mãe. Elas entendem como é estar nas mãos de pessoas que podem incendiá-las. Além do mais, era mais inteligente não matar um monte de pessoas inocentes. O que ela ganharia? A batalha não é dela.”
Evest Best falando ao Vulture.
Agora nos resta esperarmos o último episódio da 1° temporada que irá estrear no próximo domingo (23) e conferir quais foram as consequências do Dracarys não dado. Será que Rhaenyra e seus poucos apoiadores conseguirão recuperar seu trono?
Veja também:
A trama se passa 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e conta a história da Casa Targaryen, seus dragões, toda sua glória ao governar os sete reinos de Westeros e como o verdadeiro jogo dos tronos começou.
Saiba mais sobre A Casa do Dragão.
Lembre-se
9 Replies to “A Rainha que Nunca Foi explica o motivo do “Dracarys” não dado no 9° episódio de A Casa do Dragão.”
Comments are closed.