
Com o enorme sucesso de Ranma 1/2 na nova adaptação do anime, foi anunciado pela JCB que o mangá será reimpresso. A editora republicará a obra usando arquivos remasterizados, aumentando a qualidade da edição.
O mangá de Ranma 1/2 foi escrito por Rumiko Takahashi e publicado entre 1987 e 1996 na revista Shonen Sunday. Em sua edição original, a obra conto com 38 volumes encadernados pelo Shogakukan.
No Brasil, a obra teve publicações pelas editoras Animangá e JBC . A edição da JBC foi lançada entre 2009 e 2013.
Confira a sinopse oficial via JBC.
Ranma Saotome é um jovem estudante de artes marciais. Certo dia, ele e seu pai partem para uma jornada de treinamento em Bayan Har Shan (Montanhas Bayankala), na província de Qinghai, na China. O local é extremamente perigoso, pois abriga inúmeras fontes de marés como amaldiçoadas. Diz a lenda que pessoas e animais morreram nelas e por isso, quem cair numa, passa se transformar na vítima que se afogou nelas. Para o azar de Ranma e de seu pai, Genma, ambos caíram em fontes durante o treinamento. O resultado é que o jovem artista Marcial agora se transforma em garota sempre que se molha em água fria, voltando ao normal somente quando entra em contato com água quente. Já seu pai se transforma em um imenso panda. De volta ao Japão, o pai de Ranma, sempre pensando em seu bem-estar, arruma um casamento para o filho com uma das filhas de seu velho amigo Soun Tendo. Este por sua vez, quer que uma de suas filhas case para dar sequência ao Estilo Vale-Tudo de Artes Márcias, criado por sua família. Akane, a mais temperamental das três filhas de Tendo, acaba sendo a escolhida. O problema é que nem ela nem Ranma aceitou o casamento arranjado. E não é só isso, Akane e a versão mulher de seu noivo ainda dividem o coração do veterano Kuno, o valentão da escola. Pior ainda é que Ryouga, antigo desafeto de Ranma, também se apaixona por Akane. Sem contar as outras “noivas” do herói que surgem ao longo da história? em sua grande parte por causa de alguma falcatrua passada de Genma. E assim, a confusão está instalada na Academia Tendo de Artes Marciais.
Ranma 1/2 foi adaptado para o anime em 1989 e 1992, ganhando algumas continuações ao longo do tempo através de OVAs. Já no Brasil a adaptação original foi exibido no Cartoon Network e na PlayTV.
A mais nova adaptação estreou no ano passado na Netflix, contando com a produção do estúdio MAPPA . A nova versão já teve uma segunda temporada anunciada.
Fonte: JBC
Lembre-se
Esse é o meu, o seu… O nosso Mundo Nerd!
space geek
Fique por dentro de nossas Redes Sociais: