As filmagens do gigante Oppenheimer, filme que está sendo um verdadeiro “estouro” nos cinemas ao redor do mundo, duraram cerca de 57 dias, segundo o protagonista Cillian Murphy, considerando-o como um ritmo absurdamente frenético até para os padrões de Christopher Nolan. Outros longas do cineasta como, Dunkirk (68 dias) e Tenet (96 dias) foram gravados em períodos maiores.
Em uma recente aparição ao podcast WTF with Marc Maron, Murphy revelou que:
“Nós fizemos esse filme inacreditavelmente rápido. Foram 57 dias. O ritmo foi absolutamente insano.”
Mas o ator não parou por ai, aproveitou para rasgar elogios ao diretor, pelo seu método “analógico”:
“Os sets são gigantescos, mas você se sente como se estivesse em um filme independente. É Chris, o cameraman – e sempre uma câmera só, a não ser que seja uma grande cena de ação – e o operador do microfone”.
O renomado cineasta Nolan assina o roteiro do filme baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006.
Já o elenco é composto por nomes de peso, entre eles estão Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Jack Quaid, Matthew Modine, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck, entre outros.
Oppenheimer já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde de o dia 20 de Julho.
Lembre-se