Um dos maiores astros de todos os tempos, Michael Gambon, eterno Albus Dumbledore em Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28), aos seus 82 anos.
De acordo com o comunicado oficial, publicado pela publicitária Clair Dobbs, Gambon morreu por conta de uma pneumonia, mas descansou em paz, e teve ao seu lado em seus últimos momentos de vida a sua esposa e seu filho, que publicaram uma nota oficial (Via Guardian), confira abaixo:
“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”
Gambon é conhecido por seu papel em Harry Potter, onde substituiu Richard Harris como Dumbledore, após o falecimento do primeiro intérprete, em 2002. O ator não parou por ai, ao longo de sua carreira participou de outras produções nos cinemas e televisão, entre eles Paddington, Crimes de um Detetive, Rei dos Ladrões, O Discurso do Rei, Pacto de Justiça, entre vários outros.
O ator começou lá de baixo, participando de peças de teatros no início dos anos 1960. Uma de suas performances de destaque onde foi como Galileu, em 1980, na peça Life of Galileo.
Michael Gambon, nasceu em Dublin, na Irlanda, em 19 de outubro de 1940. E se aposentou como ator de palco em 2015, um dos motivos está relacionado a dificuldade de memória de longo prazo, mas não deixou de atuar em outras mídias até 2019.
Até premiações guardou em seu currículo, entre elas temos três prêmios Olivier e dois Screen Actors Guild Awards com o passar dos anos.
Um ícone para o cinema e televisão, mas também para milhares de fãs ao redor do mundo, descanse em Paz caro amigo.
Lembre-se