O mais novo filme, Madame Teia, nova empreitada da Sony Pictures no universo do Homem-Aranha, tem sofrido muito com a crítica especializada e a forte queda de bilheteria no mundo todo, além de vários vídeos e memes rodando pela internet. Diante dessa cena, em entrevista à Bustle, Dakota Johnson falo como foi ler os artigos sobre o filme e um pouco sobre seus pensamentos em relação ao tipo de produção que os grandes blockbusters exigem.
“Infelizmente, não estou surpresa que isso tenha acontecido do jeito que foi”, disse Dakota sobre os reviews ruins que o longa recebeu. A atriz não deixou de mencionar que há um grande motivo por trás do fracasso do filme. “Não é legal fazer parte de algo detonado, mas não posso dizer que não entendo.”
Johnson também afirmou que está preocupada com o futuro dos filmes, já que muitos não são baseados nos artistas envolvidos mas sim em decisões do estúdio, e que isso pode ser um dos pontos negativos para o futuro:
“É tão difícil fazer filmes. E isso está começando a acontecer até com os pequenos, que é o que realmente me assusta, as decisões são tomadas por comitês, e a arte não vai bem quando é feito por comitê. Os filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor”, disse.
“Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos. O público sempre será capaz de farejar besteiras. Mesmo que os filmes comecem a ser feitos com IA, os humanos não vão querer vê-los.”
E para finalizar, parece que a atriz nunca mais fará um filme como Madame Teia, confira:
“às vezes, nesta indústria, você assina algo, e é uma coisa e, à medida que você faz isso, torna-se uma coisa completamente diferente, e você fica tipo, espere, o quê?”, afirmou Johnson.
Além de Dakota Johnson, Madame Teia conta com Sydney Sweeney como Julia Carpenter, Isabela Merced como Anya Corazon, Celeste O’Connor como Mattie Franklin e Emma Roberts como Mary Parker, Adam Scott (Ruptura) e Tahar Rahim (O Mauritano) no elenco.
Madame Teia está em cartaz nos cinemas.
Lembre-se