O terceiro episódio de Loki revelou um easter egg bem interessante, que poderia fazer uma conexão da série com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Pra quem assistiu vai se lembrar da viagem que Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) realizarão para o passado em busca de encontrar Victor Timely (Jonathan Majors). E nessa viagem encontraram um tributo às divindades argardianas que incluíam Odin, Thor e Balder, o Bravo.
Apesar de até hoje nunca ter aparecido no MCU, Balder quase fez sua aparição no segundo filme de Doutor Estranho. O personagem seria interpretado pelo ator Daniel Craig e faria parte dos Illuminati, que foram massacrados pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) na Fundação Baxter. Mas a ideia ficou apenas no papel, pois a agenda de Craig não coincidiu com a produção do longa.
Recentemente em entrevista ao Screen Rant, o diretor do terceiro episódio, Kasra Farahani, negou que a menção a Balder tenha sido relacionado ao Multiverso da Loucura. Segundo o cineasta a aparição do personagem foi apenas uma brincadeira para atingir o deus da trapaça.
“Não, não foi [uma conexão]. Em primeiro lugar, é sobre a piada de que você esperaria que, se tivesse Odin e Thor, uma terceira estátua fosse de Loki, mas não é. Mas também é sobre como usar isso como uma oportunidade para lembrar a Loki e ao público que ele não é apenas alguém que trabalha com a TVA, mas que ele é um Deus. Que ele vem dessa linhagem e que tem esse poder dentro dele”, explicou Farahani.
“E, finalmente, eu seria negligente se não dissesse que eles trouxeram todas essas culturas diferentes de todo o mundo e criaram pavilhões para elas no meio da Feira Mundial de Chicago. O que importa é que eles são bastante redutores e, francamente, às vezes racistas. Então, eu queria reconhecer essa noção de que Loki diz: ‘Você não pode destilar uma cultura inteira em um diorama'”, concluiu.
Balder estreou nos quadrinhos em 1962, na revista Journey Into Mystery e, desde então fez várias participações esporádicas nos quadrinhos da Marvel, chegando até assumir o posto de rei do Hel, o famoso submundo da mitologia nórdica. Recentemente, o personagem teve uma participação importante no arco Guerra dos Reinos, de 2019.
Série estrelada por Tom Hiddleston, contará também com o retorno de Jonathan Majors como Kang, Sophia Di Martino como Sylvie, Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna). Entre as novidades, temos em destaque a estreia do icônico Ke Huy Quan, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2023, Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).
O roteiro da produção ficou nas mãos de Michael Waldron, enquanto que a direção dos episódios desta 2ª temporada ficou com a dupla Justin Benson e Aaron Moorhead (O Culto).
Loki estreou em 5 de outubro de 2023 na plataforma da Disney+, e os episódios chegam às quintas-feiras na plataforma.
Saiba mais sobre Loki.
Lembre-se