[Atenção: nota a seguir contém spoilers de John Wick 4]
Quem assistiu John Wick 4: Baba Yaga, foi pego de surpresa com a morte do protagonista principal. Mas não era uma surpresa para o diretor da franquia Basil Iwanyk, pois já notava o desgaste físico e mental que o personagem causava para Keanu Reeves.
Em entrevista ao Collider, o diretor revelou que Reeves havia pedido sua “Morte” no filme, mas que deixou um final com “10% em aberto“:
“Fazer esses filmes é tão exaustivo, destrói o Keanu física e emocionalmente. No final, ele sempre dizia ‘não posso fazer isso de novo’, e nós concordávamos. [Dessa vez], ele disse ‘eu definitivamente quero morrer no final desse filme’. E a gente respondeu ‘sabe, vamos deixar uns 10% em aberto’.”
Com essa estratégia, Keanu Reeves concordou com mais um filme para a sequência. E ambos já estão discutindo ideias para as novas sequências de ação.
Por enquanto John Wick 5 ficou só na confirmação, os planos continuam bem abstratos, mas a saga continuará com os derivados, como a minissérie O Continental (que estreia em 22 de setembro no Prime Video) e o filme Belllerina (em junho de 2024 nos cinemas).
Relacionados:
Série The Continental ganhou 1° trailer repleto de ação e referência a Matrix.
John Wick 5 | Protagonista Keanu Reeves está de volta na sequência.
A franquia de John Wick começou lá em 2014 e tem sido um sucesso deste então entre os filmes de ação, seus quatro filmes arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheteiras mundiais.
Saiba mais sobre John Wick.
Lembre-se