Só faltava ele confirmar o que muitos já imaginavam… James Gunn irá dirigir Superman Legacy, o novo filme do Homem de Aço nesta inédita fase da DC Comics. O anúncio veio nesta última quarta-feira (15) através de um “fio no twitter“, onde o cineasta também contou que a própria Warner já havia oferecido o personagem alguns anos atrás, mas que não havia encontrado uma forma de fazer um filme “único e emocionante“.
Neste mesmo “fio no twitter”, Gunn lembrou do apoio que seu pai, que faleceu há três anos atrás, lhe dava mesmo não entendendo seus gostos. Coincidentemente a data de estreia de Superman Legacy é a mesma da data de aniversário de seu pai, 11 de Julho.
“Sim, vou dirigir Superman: Legacy, que será lançado em 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt me disse que quando viu a data de lançamento, começou a chorar. Perguntei a ele por quê. Ele disse: ‘cara, é o aniversário do papai’. Eu não tinha percebido. Perdi meu pai há quase três anos. Ele era meu melhor amigo. Ele não me entendia quando criança, mas apoiou meu amor pelos quadrinhos e meu amor pelo cinema e eu não estaria fazendo este filme agora sem ele.”
“Foi um longo caminho até aqui. Me ofereceram o Superman anos atrás – inicialmente disse não, porque não tinha uma maneira única, divertida e emocional que desse ao Superman a dignidade que ele merece. Então, há pouco menos de um ano, vi um caminho, centrado na herança do Superman de muitas formas – como seus pais aristocráticos kryptonianos e seus pais fazendeiros do Kansas o tornam quem ele é e [influenciam] as escolhas que faz.”
Superman Legacy, o primeiro filme do novo DCU está com data de lançamento marcado para 11 de Julho de 2025, e contará com roteiro e direção de James Gunn, um dos chefões da nova gestão da DC Comics. Até o momento nenhum nome foi anunciado para o elenco.
Saiba mais sobre a DC Comics.
Lembre-se
10 Replies to “James Gunn vai dirigir Superman Legacy, o primeiro filme do novo DCU.”
Comments are closed.