A famosa diretora de Barbie, Greta Gerwig, reforçou o seu medo de comandar o reboot de As Crônicas de Nárnia para a Netflix. Em uma recente entrevista à BBC Radio 4 (via Deadline), a cineasta disse que será necessário tomar cuidado extra para honrar a obra icônica de C.S. Lewis.
“Como uma pessoa não-britânica, tenho uma sensação particular de querer fazer isso corretamente… é como quando os americanos fazem Shakespeare, há um leve sentimento de reverência e como se talvez devêssemos tratá-lo com cuidado extra. Não é nosso compatriota”, explicou a diretora.
Gerwig deixou claro que para ela, como fã dos livros, ter a missão de dirigir As Crônicas de Nárnia é algo realmente intimidador:
“Estou um pouco aterrorizada porque realmente tenho muita reverência por Nárnia. Eu amava tanto Nárnia quando criança. C.S. Lewis é um pensador e escritor. Estou intimidada por fazer isso. É algo que parece digno de ser intimidada.”
A Netflix adquiriu os diretos de As Crônicas de Nárnia em 2018, e desde então não revelou sobre o projeto até o momento.
Uma das maiores obras literárias da história conta com sete livros e já rendeu mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo. A franquia foi adaptada para os cinemas pela Disney, que chegou a lançar três filmes inspirados na saga entre 2005 e 2010.
Lembre-se