A famosa Jay Oliva, artista de storyboard, que fez parte de longas como Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Mulher Maravilha, revelou em entrevista ao Inverse, detalhes sobre o filme do Batman com Bem Affleck.
Em poucas palavras ela afirmou que o filme seria “incrível pra c***lho“. Confira o trecho abaixo:
“Eu realmente não posso dizer muito além de que foi incrível pra caralho. Foi o melhor. Foi fantástico.”
“Quando fui chamado, não sei se era o segundo rascunho ou algo assim, mas era o que Geoff Johns e Ben [Affleck] tinham me mostrado”, continuou ele. “Trabalhei em muitas coisas do Batman e o que foi realmente legal foi que ele estava conectando várias histórias incríveis do personagem que nunca tinham sido exploradas de verdade”.
Segundo Oliva, o Batman de Bem Affleck teria explorado um lado do personagem que não havia sido examinado nem nas histórias em quadrinhos. Mas que se basearia em fortes em elementos da mitologia do Homem Morcego desenvolvidos ao longo das últimas oito décadas de sua existência.
“Era muito inteligente e havia muitas coisas que eu realmente amei e gostaria que tivessem se concretizado” disse o artista. “Foi um projeto realmente ótimo desde o início. Ben teve que se afastar por motivos pessoais, e eu entendi, mas o tempo que passei com Ben trabalhando no projeto foi fantástico. Talvez um dia eu possa revelar tudo, mas ainda não posso falar sobre isso.”
Affleck deixou o projeto em 2019, e ao longo do tempo, sendo questionado por vários fãs e jornalistas, deixou a entender que as coisas não estavam boas entre ele a DC Comics, e que um projeto assim não aconteceria tão cedo.
O astro que deu vida ao Batman em Batman vs Superman, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça e mais recentemente em The Flash, seria o diretor e protagonista do personagem, até a sua saída do papel em 2019. Sendo assim o projeto foi reformulado, e quem assumiu o manto do vigilante de gotham foi Robert Pattinson, que estrelou The Batman em 2022.
Lembre-se