Quando o diretor Denis Villeneuve foi escolhido para comandar a nova versão cinematográfica de Duna, ele decidiu transformar o livro em dois filmes. E de acordo com o cineasta, o final de Duna: Parte 2, que estreia em Fevereiro, é mais trágico que a obra original.
Em uma recente entrevista ao Games Radar, o cineasta falou sobre o final do segundo filme de Duna. Segundo ele, o final do longa se torna mais sombrio pela forma em que o terreno é preparado para um terceiro filme, que ainda não foi oficialmente encomendado.
“Todos os elementos estão lá. Mas acho que o filme é mais trágico que o livro. A forma como a Parte 2 termina… Cria um equilíbrio para finalizar a história de Paul no que chamaríamos de Parte 3.”
Denis Villeneuve revelou recentemente que gostaria de encerrar a história de Duna com um terceiro filme que adapte o livro Messias de Duna. Seu grande objetivo é honrar a obra de Frank Herbert, que escreveu o segundo livro em resposta à forma como as pessoas reagiram a jornada de Paul Atreides no primeiro.
“[Frank Herbert] queria que fosse um alerta e escreveu Messias de Duna para corrigir a perspectiva do primeiro livro. Sabendo disso enquanto produzia minha adaptação, tentei ao máximo me manter próximo da ideia principal de que Duna é um aviso”, disse o diretor anteriormente.
Até o momento, o terceiro filme da saga não foi encomendado. Porém, ela retorna aos cinemas com Duna: Parte 2, que chega aos cinemas em 29 de fevereiro.
Saiba mais sobre Duna.
Lembre-se