A diretoria Catherine Hardwicke, em entrevista ao podcast Watchables [via Variety], revelou que o estúdio Summit Entertainment tentou barrar a escalação de Robert Pattinson como Edward Cullen em Crepúsculo. O grande motivo é que o estúdio não achava Pattinson bonito o bastante para o papel.
“Quando ele veio para a minha casa fazer os primeiros testes, estava usando um cabelo com franja preta e estava meio fora de forma, porque ficava indo ao pub todas as noites“, lembrou Hardwicke. “Só que, quando filmamos as cenas com Kristen [Stewart] e eu assisti o material no dia seguinte, percebi que não só ele funcionava bem como Edward ao vivo, como também funcionava na câmera.”
O estúdio até perguntou para a cineasta se ela poderia deixar Pattinson mais bonito, com cara de protagonista, parece que a conversa entre o ator e a equipe não foi tão boa assim:
“Eles me ligaram logo depois e disseram: ‘Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?’. E eu disse: ‘Sim. Olhe para o rosto dele! Vamos mudar o cabelo, e ele vai começar a ir na academia, ficará um verdadeiro galã’. Eles acreditaram em mim, mas não queriam Robert inicialmente. Vai ver ele foi para a reunião com uma camiseta manchada”, brincou Hardwicke.
A franquia de Crepúsculo foi inspirada nos livros de Stephenie Meyer, e contava a história de uma jovem tímida chamada Bella (Stewart) que acabou se apaixonando pelo Vampiro vampiro Edward (Pattinson). Lançados entre 2008 e 2012, os cinco filmes foram um sucesso estrondoso, arrecadando de mais de US$ 3,3 bilhões nas bilheterias mundiais.
Os filmes da saga estão disponíveis para streaming no Brasil por plataformas como Lionsgate+, Telecine e Prime Video.
Lembre-se