O fracasso de Coringa: Delírio a Dois tem sido atribuído a diversos fatores, como o formato musical, um roteiro que se perde, e a desconstrução do personagem. Entre as críticas, o final do filme tem chamado a atenção dos fãs.
Atenção para spoilers a seguir.
No desfecho, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) volta para a prisão e, ao aguardar uma visita, é abordado por um jovem detento (Connor Storrie). O rapaz conta uma piada e, em seguida, esfaqueia Fleck, sentando-se no chão com um ataque de riso. Ele corta as bochechas, sugerindo que pode vir a se tornar o Coringa dos quadrinhos, com sua risada marcante.
Curiosamente, uma fonte do Hollywood Reporter revelou que o roteiro original do primeiro filme de “Coringa” incluía uma cena onde o personagem de Phoenix cortaria um sorriso em seu rosto diante de uma multidão. No entanto, o diretor Christopher Nolan, responsável pela trilogia O Cavaleiro das Trevas, vetou a ideia, acreditando que apenas seu Coringa, vivido por Heath Ledger, deveria realizar tal ato. Agora, sem Nolan nos bastidores, a ideia finalmente ganhou espaço na sequência.
Além de Phoenix e Lady Gaga como Alerquina. E o elenco também será composto por Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
Lembre-se
Fique por dentro de nossas Redes Sociais: