A tão aguardada sequência de James Cameron, Avatar: O Caminho da Água já foi assistida pela imprensa ao redor do mundo nesta última terça-feira (6 de dezembro), e como esperado as críticas já estão em evidências nas redes sociais.
As primeiras impressões são extremamente positivas, exaltando o filme como “ainda maior que o primeiro“, com visuais arrepiantes e um roteiro único. Confira as principais críticas abaixo:
Guillermo Del Toro – Diretor
“Uma conquista impressionante – AVATAR OCDA está cheio de vistas majestosas e emoções em uma escala épica, épica. Um mestre no auge de seus poderes…”
“Vou dizer novamente: Avatar 2 – Assisindo você percebe quanto tempo faz desde que você assistiu a um FILME-FILME (desse jeito, em letra maiúscula)”
Peri Nemiroff, do Collider.
Eu tinha fé que James Cameron iria elevar a fasquia com os efeitos, mas esses visuais são alucinantes. Um quadro impressionante após o outro. Mas o que mais gostei é como os feitos técnicos sempre parecem a serviço do personagem e da construção do mundo.
Kara Warner, People Magazine.
“Como fã de Avatar, tinha grandes esperanças por Avatar: O Caminho da Água e para mim ele entregou completamente. Com certeza é um pouco longo, mas faz valer pelos lindos visuais e pelos maravilhosos novos personagens. Uma emoção completa.”
Erik Davis, do Fandango.
“Feliz em dizer que Avatar: O Caminho da Água é fenomenal. Maior, melhor e mais emocionante do que Avatar, o filme é visualmente deslumbrante, visceral e incrivelmente cativante. A história, o espetáculo, a espiritualidade, a beleza – isso é cinema em seu melhor”.
Nikki Novak, Fandango.
“Assisti a Avatar: O Caminho da Água – se você acha que já viu Avatar, pense novamente. A única repetição em relação ao original é a admiração de ‘nunca experimentei nada parecido’. Melhor que o primeiro? Facilmente. O mundo aquático 3D e suas criaturas são tão surreais que fica absolutamente comovente. Há uma grande homenagem a Titanic.”
Drew Taylor do TheWrap.
“Fiquei impressionado tanto com sua maestria técnica quanto com seu escopo emocional inesperadamente íntimo. Sim, o mundo é expandido, mas os personagens são o mais importante. Cameron está em sua melhor forma, especialmente no ato final”.
Relacionados:
Bilge Ebiri, Vulture.
“AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA pode ser o filme mais doce, gentil e pessoal de James Cameron. Possivelmente, até mesmo o mais emocionante. Revisita todos os sucessos dele, mas é sempre completamente sincero. Ele nunca vai deixar Pandora. Ele ama essa família e ao final, eu também. Aliás, é absolutamente incompreensível que… Nenhuma dessas coisas existe. Não consigo entender isso. Não é nem uma situação ‘como eles fizeram isso?’. Você compra totalmente, e em algum momento se lembra que é tudo efeito visual… E seu cérebro colapsa.”
Avatar: O Caminho da Água estreia dia 15 de dezembro nos cinemas.
Saiba mais sobre Avatar 2.
Lembre-se