
O filme do Cara-de-Barro será o primeiro longa da DC Studios chefiada por James Gunn e Peter Safran a se passar inteiro na famosa cidade de Gotham City. Ao The Wrap, o co-CEO da DC Studios Peter Sanfran confirmou o cenário do longa dirigido por James Watkins e o porquê do projeto se passar no universo compartilhado do estúdio.
“Ele se encaixa bem no DCU e nos leva para o mundo de Gotham”, disse o executivo. “A oportunidade de fazer um filme de terror para a DC foi meio que um presente para a gente.”
O time por trás do filme é com certeza talentoso, na produção temos os dois chefões do DC Studios, Gunn e Peter Safran, além do diretor de Batman, Matt Reeves. Rumores indicam que o longa será um horror misturado com tragédia, e com o personagem não sendo interpretado primeiramente como um vilão como é conhecido no cânone do Batman. O filme será dirigido por James Watkins (Não Fale o Mal; Black Mirror) e escrito por Mike Flanagan.
Nos quadrinhos, o Cara de Barro tem um corpo de barro e pode se transformar em outras pessoas. Ele é um ex-ator que acabou se envolvendo com o crime e já apareceu em vários filmes, séries, animações, jogos e outras paradas da DC.
O vilão Cara-de-Barro apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940. Apesar de não ser o vilão mais popular de Batman nas telas, o personagem ganhou destaque na animação Harley Quinn e na recente Comando das Criaturas, ambas do Max.
O que é The Brave and the Bold?
The Brave and The Bold, o filme de Batman e Robin produzido pelos DC Studios, será realizado sob a direção de Gunn e Safran. Este projeto marcará um novo começo para o Cavaleiro das Trevas no novo universo da DC, o que significa que Ben Affleck e Michael Keaton não retornarão aos seus papéis. Robert Pattinson continuará interpretando Bruce Wayne no universo de The Batman, dirigido por Matt Reeves, que está desenvolvendo uma sequência em paralelo na Warner Bros. Essa nova linha narrativa será separada do universo principal que está sendo gerido por James Gunn.
Batman e Robin, conhecidos como a dupla dinâmica, são a combinação mais icônica de herói e seu ajudante nos quadrinhos. Na DC Comics, Bruce Wayne frequentemente é acompanhado por um aprendiz que pode se tornar seu sucessor. A versão mais famosa do Menino Prodígio é Dick Grayson, que nos quadrinhos eventualmente se transforma no Asa Noturna e já ocupou o lugar de Bruce quando este foi supostamente morto.
No entanto, em The Brave and the Bold, Robin será Damian Wayne, o quarto jovem a assumir essa identidade, sucedendo Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome sugere, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra’s Al Ghul, líder da Liga das Sombras.
Impulsivo e explosivo, Damian não segue a regra de não matar imposta por seu pai, o que tende a gerar conflitos entre eles. Com um pai herói e uma mãe vilã, o jovem, que também teve experiências com os Jovens Titãs e formou parcerias com o filho do Superman, se vê dividido entre diferentes influências e precisa decidir que tipo de pessoa deseja se tornar no futuro. Assim como Dick, Damian, criado pelo roteirista Grant Morrison, também já usou a capa de Batman nos quadrinhos.
Lembre-se
Esse é o meu, o seu… O nosso Mundo Nerd!
space geek
Fique por dentro de nossas Redes Sociais: