A série sobre a Polícia de Gotham City que se passaria no mesmo universo do Batman de Matt Reeves foi cancelada recentemente pelo próprio cineasta. E em entrevista ao The Playlist, o roteirista Terence Winter revelou detalhes sobre o motivo de Matt ter tomado essa decisão, o que levou ao cancelamento antes de sair do papel:
“Eu trabalhei nisso por um tempo, mas no fim das contas Matt não estava sentindo que aquilo ficaria bom. Então, eu fui embora”.
Segundo Winter, a série seria um estilo anos 1970, inspirado em filmes policiais dessa era, semelhante ao O Príncipe da Cidade:
“Nosso protagonista seria um policial de terceira geração – o pai e o avô dele também foram detetives. Mas ele ia começar a perceber que estava do lado errado da lei, porque a polícia de Gotham era corrupta”.
“O Batman seria uma presença meio assombrosa na série. Sabíamos que ele estava ao redor dos eventos da trama, mas ele nunca de fato apareceria. A história seria totalmente focada no departamento de polícia, e mais especificamente nesse cara”, comentou ainda.
E esse não foi o único cancelamento realizado por Matt Reeves. Tivemos também a paralização de outra produção que seria focada no Asilo Arkham, ocasionando uma pisada no freio em meio ao desenvolvimento da franquia que Reeves está chamando de Batman Epic Crime Saga (ou BECS).
O primeiro filme do Batman de Matt Reeves lançado em 2022 está disponível no Max, enquanto que a mais nova série do Pinguim estrelado por Collin Farrell segue ganhando episódios semanais no mesmo streaming.
Lembre-se
Fique por dentro de nossas Redes Sociais: