A Netflix quebrou um de seus grandes tabus para agradar a cineasta Greta Gerwig. Isso mesmo, de acordo com a Puck News, após várias reuniões e negociações, parece que o primeiro filme do reboot de Narnia, dirigido por Gerwing e baseado nas obras de C.S. Lewis será lançada nos cinemas antes de chegar ao streaming da Netflix. É a primeira vez que isso acontece na plataforma.
A ideia é lançar Nárnia no Dia de Ação de Graças de 2026 (que será comemorado em 26 de novembro), e esperar até o Natal (em 25 de dezembro) para incluir o filme no catálogo da Netflix. A passagem do longa pelos cinemas será patrocinada também pela IMAX, de forma que as salas de tela gigante terão preferência na hora de passar o longa de Gerwig.
Outra grande autorização do CEO da Netflix, Ted Sarandos, é que a empresa investirá pesado nas campanhas de marketing para promoção do filme, alegando que este não será um lançamento quieto e exclusivo a algumas salas, como os que a plataforma de streaming faz para seus filmes com potencial de Oscar, por exemplo.
As filmagens do novo As Crônicas de Nárnia devem começar no verão estadunidense, em julho. Ainda não há informações sobre o elenco.
O filme irá adaptar O Sobrinho do Mago, uma obra que descreve os acontecimentos do universo de Nárnia antes do nascimento de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. A história acompanha Gregório, um garoto, e sua vizinha Polly enquanto eles exploram um bosque encantado que os leva a mundos diferentes.
E tem mais, parece que segundo os bastidores o projeto será filmado durante um período de mais de sete meses, o que dá a entender que dois filmes serão gravados de uma vez. Se for isso mesmo, então provavelmente teremos o segundo longa baseado em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Para ficar por dentro das próximas notícias das Terras Mágicas de Nárnia, fique de olho nas redes sociais da Space Geek.
Lembre-se
Fique por dentro de nossas Redes Sociais: