Em comemoração aos 35 anos do mangá de Sandman, o autor Neil Gaiman e a Netflix anunciaram que as filmagens da 2ª temporada da série está começando, confira a postagem do streaming abaixo:
E tem mais, Gaiman escreveu uma carta em comemoração ao aniversário de Sandman e aproveitou para falar um pouco mais sobre a segunda temporada, confira a tradução abaixo [via Netflix]:
“Nunca sabemos onde os nossos sonhos vão nos levar. 35 anos atrás, a primeira edição de Sandman foi lançada, e colocou muitas pessoas e personagens em caminhos que pareciam, mesmo naquela época, tão incomuns que eram quase impossíveis. Naquele tempo, os quadrinhos quase sempre eram estrelados por super-heróis. Sandman não era isso. Não era como nada que já existia, mas magicamente (leia-se: trabalho duro, autoconfiança exagerada da juventude, e a ajuda de algumas pessoas-chave que acreditavam no conceito), tivemos a oportunidade de contar a história que existia na minha mente e trazer Morfeu e o restante dos Perpétuos à vida.
Um pouco mais de 36 anos atrás, em outubro de 1987, a pior tempestade dos últimos 500 anos deixou a minha casa sem energa e minha família presa na nossa pequena vila por causa de árvores tombadas, então passei o meu tempo escrevendo um equeleto de trama para as primeiras oito edições de Sandman.
Treze meses depois, em novembro de 1988, a primeira edição de Sandman chegou às bancas.
Como aqueles que andam pelos jardins do Destino, eu olho para trás e vejo um caminho claro se estendendo em meu rastro. Às vezes, essa jornada adiante parecia impossível, e não acho que conseguiria imaginar o impacto que esses personagens teriam nos indivíduos que o conheceram e no mundo. Quando olho para o caminho adiante, no entanto, eu não vejo escuridão. Eu vejo como o mundo de Sandman continua a crescer e evoluir e tomar novas formas.
Nessa semana, recomeçamos oficialmente a produção da nova sequência de histórias de Sandman para a Netflix. O showrunner genial Allan Heinberg e as incontáveis pessoas na frente e atrás das câmeras estão construindo algo infindavelmente especial, e trazendo essas histórias à vida de uma forma que antes teria sido inimaginável.
A jornada que nos levará do jardim do Destino ao Inferno está começando, do coração do Sonhar até a Grécia Antiga e a França revolucionária, e de lá para lugares que eu nem consigo imaginar na tela. Eu serei pacianete. Coisas boas estão chegando.”
Você pode conferir a primeira temporada da série disponível na Netflix.
Lembre-se