O famoso diretor David Fincher quase comando Guerra Mundial Z 2, um dos grandes sucessos de bilheteria do gênero, estrelado por Brad Pitt. Mas recentemente ele afirmou que ficou feliz com o cancelamento da sequência por causa da semelhança que o filme teria com a série The Last Of Us.
Em entrevista à revista GQ UK, Fincher falou um pouco mais sobre o que havia planejado para a sequência do filme de zumbis, comparando-o com a adaptação de The Last of Us comandada por Craig Mazin (Chernobyl).
“Seria um pouco como The Last of Us. Estou feliz por não termos feito o que estávamos fazendo porque The Last of Us tem muito mais espaço para explorar as mesmas coisas. Em nosso filme, íamos usar o pequeno parasita no começo… eles o usaram em sua sequência inicial naquela abertura maravilhosa com o talk show no estilo de Dick Cavett e David Frost”, descreveu Fincher.
A trama de Guerra Mundial Z apresentava um jornalista interpretado por Brad Pitt investigando uma guerra mundial de zumbis em suas viagens ao redor do mundo.
Já em 2013 havia planos para uma continuação, mas nos anos que se passaram a Paramount foi mudando várias vezes a equipe e produção e o segundo filme acabou nunca sendo produzido até hoje.
Há alguns rumores sobre o motivo de não prosseguirem com a sequência, entre eles estão os gastos com a gravação de dois filmes de Missão Impossível ao mesmo tempo e a China decidindo não autorizar em seu país a exibição de filmes sobre zumbi, visto que o território é uma das maiores indústria do cinema do mundo.
Então a produção foi cancelada em fevereiro de 2019 e nunca mais houve informações sobre a retomada dos trabalhos.
Lembre-se