Os fãs não veem a hora de assistir a nova série de Percy Jackson e os Olimpianos no Disney+, mas não esperem que verão uma produção 100% fiel aos livros. O diretor James Bobin, revelou (via CBR) que a série trará algumas diferenças em relação aos livros, mas acredita que os fãs ficarão satisfeitos com o que irão ver.
“Acho que há uma mistura dessas coisas”, disse Bobin ao CBR. “Temos muito cuidado e amamos esses livros por um motivo. Eu me lembro de ler o roteiro pela primeira vez, e ele dizia: ‘Percy Jackson, 12 [anos]’, e eu fiquei tipo, ‘OK, bom. É um bom começo”, continuou.
O diretor continuou explicando o porquê desta decisão:
“O mundo do ponto de vista de uma criança de 12 anos é emocionalmente complexo, e isso é complicado. Mas sim, haverá muita emoção juvenil. Haverá pequenas coisas que deixarão [os fãs] satisfeitos, porque é uma escolha que fizemos para tornar as coisas um pouco diferentes do livro.”
A famosa saga Percy Jackson e os Olimpianos contam com cinco volumes literários publicados entre 2005 e 2009. A série ainda contou com o derivado chamado Os Heróis do Olimpo, que também conta com cinco volumes.
Já falando em série, em breve teremos a estreia do personagem título na plataforma do Disney+, com interpretação de Walker Scobell (O Projeto Adam), e seus amigos Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.
A série Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro de 2023 no Disney+, com dois episódios sendo lançados no mesmo dia.
Saiba mais sobre Percy Jackson e os Olimpianos.
Lembre-se