O balde de Água fria de James Gunn aparece novamente… O cineasta e agora co-presidente da DC Comics usou de sua nova rede social, Threads, para comunicar aos fãs sobre as novidades do novo universo da DC. Gunn explicou que as produções do DCEU (Antigo universo do estúdio) não serão cânone no novo DCU, ou seja, não terão conexão alguma.
“Nada é cânone até Comando das Criaturas, que estreia ano que vem, e será uma espécie de aperitivo do novo DCU, antes de explorarmos o universo mais a fundo com Superman: Legacy”, explicou ele. “É algo bastante humano querer entender tudo o tempo inteiro, mas acho que faz parte ficar confuso com o que está acontecendo com o DCU, visto que ninguém ainda viu nada dele ainda”.
Continuou: “E, sim, alguns atores interpretarão personagens que interpretaram anteriormente, e alguns pontos da trama podem ser consistentes com outros de dezenas de filmes, séries e animações que vieram da DC no passado”. “Mas nada é cânone até Comando das Criaturas e Superman: Legacy”, finalizou.
O Comando das Criaturas fará parte da primeira fase do DCU intitulada “Deuses e Monstros”. Este novo universo compartilhado incluiu filmes, séries e animações com uma mesma visão coesa, mas permitindo tons diferentes para cada história. Entre as produções já reveladas e em andamento estão Superman: Legacy, Batman: The Brave and the Bold e uma série dos Lanternas Verde.
Relacionados:
Aquaman 2: O Reino Perdido ganhou trailer repleto de pancadaria
Superman: Legacy não será um “filme do Superman jovem”, afirmou James Gunn.
A animação estreia em 2024.
Lembre-se