Starfield é um dos games mais aguardados do ano, e muita gente não vê a hora de explorar o vasto universo deste jogo. Porém parece que alguém passou dos limites de “exploração”.
Segundo o Kotaku, Dan Harris, é o homem apressadinho que supostamente vazou os primeiros 45 minutos de jogo nos dias anteriores, e foi preso na última quinta-feira (24), no Tennessee, nos Estados Unidos.
O motivo para ser preso em custódia foi que, além do vazamento da gameplay, a pessoa também teria roubado algumas cópias de Starfield e tentado vendê-las pelo Mercari, uma plataforma online de vendas.
As páginas criadas para a venda do produto foram retiradas do ar, mas já listava várias vendas sucedidas e até uma unidade da edição de luxo Constellation Edition.
Agora o jovem Harris, de apenas 29 ano está sendo acusado de posse de propriedade roubada no valor de US$ 2.500 a US$ 10.000.
Não se sabe ao certo se este valor devido se refere ao roubo e venda de Starfield, pois no documento da acusação não consta o nome do jogo, podendo ser outra acusação que ele esteja enfrentando no momento.
Relacionados:
Apenas 10% dos planetas de Starfield terão vida, confira.
Starfield está finalizado e prontinho para lançamento.
Starfield será lançado no dia 6 de setembro para Xbox Series X|S e PC.
Saiba mais sobre Starfield.
Lembre-se