Starfield promete ser um grande jogo de exploração deste vasto universo, com mais de 1.000 planetas jogáveis, porém a produtora entregará menos surpresas do que o número sugere. Entre os planetas presentes no jogo, apenas 10% terão algum tipo de vida.
O diretor Todd Howard revelou que a Bethesda está tentando mostrar “a magnífica desolação” do universo com tal decisão de jogabilidade. Os locais com vida serão adicionados em planetas onde ocorrerão as missões ou quando o player pousar em algum dos planetas.
“Não há como a gente fazer um planeta inteiro à mão.[…] Nós vamos gerar certas coisas para serem encontradas, mas se olharmos para um planeta… existe – eu amo a citação de Buzz Aldrin – ‘a magnífica desolação’.[…] Esperamos que todos gostem [da experiência] pelo que [ela] é, mas é uma exploração diferente da que já tivemos.”
Confira uma gameplay de Starfield logo abaixo:
Howard revelou também que a Bethesda buscou equilibrar o elementos jogáveis com a exploração solitária, e que tal objetivo foi alcançado com sucesso. Além de considerar que ter 10% dos planetas abrigando vida seria considerado “bastante movimentado”, do ponto de vista científico.
Starfield será lançado em 6 de setembro para Xbox Series X|S e PC.
Lembre-se