FINALMENTE foi revelado, depois de meses de espera e de muitos vazamentos falsos, a dupla James Gunn e Peter Sefra, os novos chefões da DC Comics, anunciaram as primeiros 10 produções do novo DCU (Universo Cinematográfico da DC), entre eles temos em destaque o reboot do Superman sem Henry Cavill, o novo projeto focado no Batman & Robin, e até os novos Lanternas Verdes darão as caras nesta nova fase.
Separada por capítulos, o novo universo compartilhado dá seu ponta pé inicial com o Capítulo 1: Deuses e Monstros, no qual apresentará uma versão de universo unificado, englobando séries e filmes, segundo James Gunn em seu anúncio oficial.
O mais incrível é que os 10 primeiros projetos são apenas o começo do capítulo 1, segundo a dupla, ainda tem muitas produções ainda não foram divulgadas.
Confia abaixo todos os títulos revelados:
CREATURE COMMANDOS (SÉRIE DE TV)
A série animada do Comando das Criaturas marcará o ponta pé inicial do DCU, produção inspirada nos quadrinhos que apresentou à editora e aos fãs os vampiros, zumbis e lobisomens. Até a Doninha do Esquadrão Suicida 2 (2021) dará as caras na produção, além de novos integrantes que serão apresentados como a Noiva do Frankestein, a protagonista do projeto, Rick Flag Sr., Nina Mazursky, Dr. Phosphorus, Eric Frankenstein e G.I. Robot.
A trama será baseada na formação de um novo grupo de monstros liderados pela Amanda Waller. A série já está em produção e terá 7 episódios assinados por Gunn.
WALLER (SÉRIE DE TV)
A atriz Viola Davis permanece nos novos planos da Dc Comics e ganhará um derivado da tão “amada” personagem Amanda Waller. A trama se passará no intervalo entre a primeira e a segunda temporada de Pacificador, já que James Gunn anda bastante ocupado escrevendo Comandando as Criaturas e o novo filme do Superman.
A série terá o roteiro de Chrystal Henry, de Watchmen, e Jeremy Carver, de Patrulha do Destino.
SUPERMAN LEGACY (FILME)
O mais novo filme do Homem de Aço se chamará Superman Legacy e está sendo escrito pelo próprio James Gunn, porém até o momento segue sem diretor. O longa não será uma história de origem do personagem, informação já confirmada meses antes, mas seguirá uma linha totalmente diferente dos últimos filmes do herói:
“[O filme] foca no Superman equilibrando sua herança kriptoniana com sua criação humana. Ele personifica a Verdade, a Justiça e o American Way. Ele é a bondade em um mundo que a considera antiquada”.
descreveu Safran.
Superman Legacy tem previsão de estreia para 11 de julho de 2025.
THE BRAVE AND THE BOLD (FILME)
De um universo distinto ao Homem-Morcego de Matt Reeves, o Batman do novo DCU irá adaptar a gloriosa fase de Grant Morrison, o famoso escritor de Batman & Robin e Corporação Batman. Intitulado The Brave and the Bold (Os Bravos e Destemidos em tradução livre), o longa introduzirá um novo Batman e vários novos personagens, em destaque o seu filho Damian Wayne, o Robin considerado por Gunn como “um assassino filho da mãe”.
BOOSTER GOLD (SÉRIE DE TV)
Um dos personagens mais icônicos da Dc, o Gladiador Dourado, terá sua própria série no HBO Max, um projeto que promete ser a comédia da nova fase do estúdio, a produção acompanha:
“um perdedor do futuro que usa tecnologias básicas do futuro para voltar para o presente e fingir ser um super-herói”. Ou, como Gunn bem disse, “a síndrome de impostor como um super-herói”
Revelou Peter Safra
SUPERGIRL: WOMAN OF TOMORROW (FILME)
Com a adaptação da HQ Supergirl: A Mulher do Amanhã, assinada por Tom King, a nova personagem terá bastante destaque no reformulado DCU. Segundo James Gunn a heroína pode ser completamente diferente do que os fãs estão esperando:
“No nosso DCU, vemos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais carinhosos desde a infância, e a Supergirl, que foi criada em um pedaço de rocha de Kripton e viu todos à sua volta morrerem ou serem assassinados nos primeiros 14 anos da sua vida”.
LANTERNS (SÉRIE DE TV)
Finalmente um dos projetos mais aguardados pelos fãs irá sair do papel, os rumores existem desde antes de James e Peter assumirem a DC Comics. No entanto não irá se tratar de uma trama totalmente espacial, como era os planos iniciais, agora a história será um tom de “detetives e investigações”, onde a dupla Hal Jordan e John Stewart lidarão com mistérios aqui na Terra.
“É um evento gigantesco com qualidade de HBO. Já está em desenvolvimento. [A produção] tem um papel importante dentro da grande história que estamos contando nos nossos filmes e séries”.
afirmou Safran.
THE AUTHORITY (FILME)
O novo longa que deve estrear momentos depois de Superman Legacy será baseado nos quadrinhos de Warren Ellis (1990). Diferentes do Homem de Aço, A Autoridade (em tradução livre) é um grupo de personagens dispostos a cumprir a missão não importam os meios necessários:
“O DCU não terá só a história de heróis e vilões, e nem todo filme e série será sobre o bonzinho contra o malvado. […] Há [também] anti-heróis e pessoas muito questionáveis, como The Authority, que basicamente acredita que você não consegue consertar o mundo de uma maneira fácil, e resolvem as coisas pelas próprias mãos”.
explicou Gunn.
PARADISE LOST (SÉRIE DE TV)
A série Paradise Lost será ambientada na ilha de Themyscira e terá um estilo à la Game Of Thrones. Porém não teremos nada de Mulher Maravilha ( ou seja, nada de Gal Gadot), o destaque ficará nas Amazonas que explorarão conflitos políticos, momentos antes do nascimento da Diana Prince.
A produção também explorará a origem desta ilha, habitada apenas por mulheres:
“Quais são as verdades belas e feias por trás disso tudo? E como são os jogos de poder entre os diferentes players desta sociedade?”
James Gunn
SWAMP THING – Monstro do Pântano (FILME)
O filme baseado no Monstro do Pântano irá abordar a origem do personagem em um tom de “horror”, totalmente diferente das outras produções mencionadas:
“Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens”.
James Gunn
A dupla Gunn e Peter Safra usaram o longa como exemplo de como a DC Comics trará uma variedade de tons para o novo universo compartilhado, o tornando mais completo.
“Cada cineasta trará sua própria estética para os filmes, e o mais divertido será ver como esses trabalhos tão diferentes em termos de tom vão se encontrar no futuro”.
Saiba mais sobre a novo DCU.
Lembre-se
11 Replies to “Finalmente James Gunn revelou os 10 primeiros projetos do DCU, confira!”
Comments are closed.